sábado, 27 de agosto de 2011

Mais uma técnica de emenda de fios


Tem também uma técnica muito interessante de emenda de fios que a Beatriz Medina do grupo crazyknittingladies do Yahoo apresentou, essa técnica foi retirada do blog (http://lucys-knitting-adventure.blogspot.com/2010/09/some-knitting-progress.html).

O fio que esta sendo utilizado no trabalho é dividido em duas partes e com o fio que vai ser colocado se completa três pontas para se fazer uma trança bem apertada, que será tricotada posteriormente.

A Beatriz Medina gentilmente cedeu este esqueminha que mostra como o processo é realizado.




Gostei muito.
Bjs,

Emenda de fios em trico

Boa tarde.

Colocando em dia meus e-mail vi umas mensagens do grupo crazyknittingladies do yahoo grupos sobre emendas de fios. Como aprendi a tricotar na raça, sem ninguém para me mostrar as coisas, fiquei grata por surgir esse assunto lá, pois pasmem, eu fazia emenda de fios dando aqueles infames nózinhos.

Foi apresentado lá no grupo um link para um video sobre emenda russa do blog (http://falandodecrochet.blogspot.com).


Em pesquisa no youtube achei essa outra forma de emenda.


Porém para mim a melhor forma que achei de emendar fios não tem PAP, nem vídeo somente a explicação da generosa Angela que segue abaixo:

"Depois de experimentar vários métodos, escolhi assim:
- pego o fio que está acabando, dobro e faço uma alça; tricoto uns 3 pontos bem justos com o fio duplo (dobrado); passo o novo fio pela alça; tricoto mais uns 3 pontos com o fio novo duplo(dobrado); deixo a ponta pra trás e volto a tricotar normalmente com 1 só fio. 
-  Depois que termino a peça, dou uns pontinhos de laçada(arremate) na base da ponta dos fios, com linha de costura e corto o fio rente logo após. Não aparece a emenda e a não tem risco de soltar as pontas que foram costuradas. "

Assim é a vida, aprendendo um pouquinho a cada dia, principalmente em um grupo tão maravilhoso quanto o  crazyknittingladies do yahoo.

Bjs e ótimo sábado,